Uma atividade inclusiva de observação com telescópios

Dia 25 de janeiro, pelas 20:00 horas na sede da ACAPO do Porto realiza-se uma atividade de observação da lua inclusiva.

A Lua é um objeto celeste fascinante e o favorito da maior parte do público que observa o céu noturno. Assim, numa tentativa de alargar as observações com telescópio a todos os que usualmente não podem fazê-lo, vamos conhecer o que é e como funciona um telescópio, tocar na Lua e ficar a saber o que são e como se formam as crateras, onde alunaram os primeiros astronautas e muito, muito mais, nesta sessão de observação inclusiva dedicada o nosso satélite natural: a Lua.

Com o telescópio apontado para a superfície da Lua, poderemos mostrar o que está a ser observado com a ajuda de um modelo táctil 3D da lua e aprofundar a explicação através do tato.

Caso as condições atmosféricas não permitam observar a Lua através do telescópio, a atividade irá centrar-se apenas na exploração do telescópio e do modelo da Lua.

Os interessados em participar nesta atividade, deverão inscrever-se o quanto antes junto dos Serviços Administrativos da Delegação do Porto da ACAPO.

Esta atividade é uma colaboração entre a ACAPO - Delegação do Porto com as entidades: +CIÊNCIA, NUCLIO, Galileo Mobile e Europlanet.